A Câmara Municipal de Lagoa do Barro realizou, nesta segunda-feira (17), durante todo o dia, um curso para os parlamentares com o tema “A importância da comunicação no setor público”, ministrado pela fonoaudióloga Deborah Dias.

O presidente da Casa Legislativa, Daniel Silva, destacou a importância do momento.

“Quero expressar minha alegria por termos realizado o primeiro curso pela Câmara de Lagoa do Barro, curso este com custeio de 100% pela nossa Casa Legislativa, voltado para os vereadores, a fim de nos ensinar mais sobre oratória, comunicação”, disse ele.

Além dos vereadores, participaram secretários, chefes de setores e representantes da igreja. Daniel Silva disse ainda que o saldo do curso foi positivo, pois todos saíram pedindo novos cursos.

“Os participantes interagiram com a palestrante. Todo mundo aprendeu, saiu satisfeito com a produtividade, pedindo mais momentos como este. Foi muito proveitoso. Aprendemos como falar com o público e também outras coisas que nos serão de grande importância. Esse é um dos nossos objetivos: qualificar os vereadores para que exerçam com maestria o papel de parlamentar. Esse foi o primeiro de muitos que traremos”, declarou.

A palestrante do curso, a fonoaudióloga Deborah Dias, destacou a interação que teve com os participantes.

“Um dos pontos conversados no curso, foi sobre se conectar com nosso interlocutor. E a minha conexão com os participantes foi incrível. Todos interagindo e interessados em aprender, em aperfeiçoar sua comunicação. Muito engajamento tanto no conteúdo quanto comigo também. Vivemos em uma sociedade que cobra, cada vez mais, que todos nós tenhamos uma boa comunicação. E no setor público não seria diferente. Quem ocupa cargos públicos precisa caminhar junto ao tempo, buscando se aperfeiçoar, se comunicando de forma clara e assertiva. Agradeço imensamente ao Presidente desta Câmara, Daniel, pelo convite para ministrar este curso e em passar o conhecimento da Comunicação através da Fonoaudiologia. Foi um dia memorável”, falou.

O vereador e presidente da Câmara de Lagoa do Barro, Daniel Silva, informou ainda que outros cursos já estão em análise para serem ministrados em Lagoa do Barro.

Veja as imagens do evento!

Fotos: Fernando Ponce!