A Câmara Municipal de Lagoa do Barro Piauí, realizou, na manhã desta terça (19), uma série de palestras para os vereadores, servidores internos, além, de servidores da gestão municipal.

As palestras foram conduzidas pelos palestrantes Rodrigo Negreiro, que discorreu sobre temas acerca da “Nova Lei de Licitação 14.133/2021”, como o papel do vereador na fiscalização de licitações, contratação direta sem licitação, melhorias, novidades e inovações que trata e traz a nova lei.

Já o palestrante Kleisan Negreiro discorreu sobre “A Função Fiscalizadora do Vereador”. “O vereador tem a função de fiscalizar os gastos públicos, diárias, passagens, prestações de contas, contratos e influência benéfica para o bom andamento da gestão pública”, enfatizou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Silva, falou da importância de estar capacitando os servidores acerca das mudanças na legislação, em especial, na nova lei de Licitação, bem como, orientação aos vereadores acerca do seu papel de fiscalizador da administração pública.

“Estas foram palestras muito importantes e intuitivas. Trouxeram vários esclarecimentos e, certamente, é mais um passo que damos para melhorar ainda mais a gestão pública em nosso município”, disse ele.

Redação e fotos: Alaécio Costa / Cidades em Foco