Na noite da última quarta (27), os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí reuniram-se para realizar a última sessão do ano, além de discutir e votar projetos de Lei.

O presidente da câmara, vereador Daniel Silva, iniciou a sessão pedindo a proteção de Deus na condução dos trabalhos a serem realizados no decorrer da sessão. Cumprimentou as autoridades e o público presente, em seguida, em homenagem a munícipes que faleceram no corrente mês no município o presidente solicitou um minuto de silêncio ao plenário. Registrou a ausência dos vereadores Antônio de Jesus e Cleto Coelho.

Na condução dos trabalhos o segundo secretario da mesa deu sequência a sessão realizando a leitura da ata da sessão anterior e dos projetos de lei presentes em plenário para discussão e votação pelos vereadores presentes.

Apresentadas as matérias, contendo para o expediente do dia o seguinte teor.

PROJETO DE LEI N° 017 DE 29 DE SETEMBRO DE 2023 – Estima a receita e fixa a despesa do município de Lagoa do Barro do Piauí para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências. Autoria Poder Executivo. (Status: Aprovado)

PROJETO DE LEI N° 021/2023 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023 – EMENTA: Promove adequação orçamentária no âmbito do município de Lagoa do Barro do Piauí e autoriza abertura de um Crédito Adicional Especial ao orçamento anual de 2023, no valor de R$: 293,381,18 (Duzentos e noventa e três dias mil e trezentos e oitenta e um reais e dezenove centavos). Autoria Poder Executivo. (Status: Aprovado)

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 022 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2023 – Altera dispositivos da lei complementar N° 009 de 23 de Dezembro de 2021 e revoga dispositivos da Lei Complementar N° 263 de 16 de Setembro de 2022 para o fim de promover a modernização tributária, simplificar procedimentos, dar maior eficiência ao fisco, incentivar a atividade econômica e ampliar a receita. Autoria Poder Executivo. (Status: Aprovado)

Os vereadores Gilmar Ribeiro, Darcy Ribeiro e o vereador Licenciado Mouracy Siqueira, fizeram uso da palavra, já em seu momento de fala cada um expressou sua gratidão pelos trabalhados realizados em seus respectivos cargos, disseram, suas expectativas de trabalho para o ano de 2024, bem como, desejam a cada um Feliz Natal e que todos tivessem um prospero Ano Novo.

O Presidente da mesa diretora, vereador Daniel Silva, expressou sua gratidão ao colegas vereadores, por mais um ano de trabalho que foi realizado pelo poder legislativo, agradeceu aos funcionários da casa por todo o empenho e dedicação no desenvolvimento de suas atribuições, desejou um feliz ano novo para todos os presentes e encerrou a sessão.

Veja fotos!

One thought on “Vereadores em Lagoa do Barro reúnem-se para realizar última sessão do ano de 2023; Além de discutir e votar projetos de lei.”
  1. Parabéns a todos que fazem parte dessa equipe e que o Senhor continue orientando a cada um individualmente para o bem estar do cidadão da cidade Lagoa do Barro do Piauí. Feliz ano novo a todos.