Na noite da última quarta (25), os parlamentares da Câmara Municipal em Lagoa do Barro do Piauí, reuniram-se, para realização de mais uma sessão ordinária.

O presidente da casa, vereador Daniel Silva, iniciou a sessão pedindo a proteção de Deus na condução dos trabalhos, cumprimentou as autoridades e o público presente, em seguida, passou a condução dos trabalhos para o secretario da mesa, vereador Antônio de Jesus para ser realizado a leitura da ata da sessão anterior e das matérias em pauta.

As matérias em pauta para votação foram apresentadas e discutidas pelos parlamentares que em seguida votaram os pareceres e projetos em plenário, bem como, requerimentos que deram entrada, que serão colocados em votação posteriormente.

Para Expediente:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 01/2023 – Dispõe sobre o julgamento das contas da Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, exercício 2015. (Status: Aprovado)

PROJETO DE LEI N° 015/2023 – EMENTA: “Altera dispositivos da Lei N°12 de 10 de fevereiro de 1994, que cria o Conselho Municipal de Saúde de Lagoa do Barro do Piauí e dá outras Providências”. (Status: Aprovado)

PROJETO DE LEI N°016/2023 – Regulamenta a destinação do incentivo financeiro de pagamento por desempenho da Saúde Bucal na atenção primária à saúde-APS no âmbito do Município de Lagoa do Barro do Piauí e dá outras providências. (Status: Aprovado)

REQUERIMENTO N°008/2023 – Autoria do Vereador Gilmar Ribeiro: ” Que o Senhor prefeito municipal através dos órgãos competentes busque uma forma de incentivar e implantar nas feiras livres a comercialização da Caprinovinocultura e demais animais. Como também fazer a feira de exposição tradicional anualmente no município. (Status: Aprovado)

Na sequência, foi encerrado os trabalhos da sessão, o presidente da casa agradeceu aos parlamentares pela presença, logo, em seguida, foi aberta a sessão solene em Homenagem a servidora aposentada Sra° Niúva.

A Servidora do Legislativo, Senhora Niúva Maria Ribeiro Dias, hoje com 59 anos, filha de um grande líder político de Lagoa do Barro, Ex-Vice Prefeito Hermínio Ribeiro (In Memoriam) e Maria José (In Memoriam), iniciou a sua vida como servidora pública no legislativo no ano de 1993, um ano após a emancipação política de Lagoa do Barro, com grande aceitação a servidora desempenhou suas atribuições com excelência, servindo a cada nova gestão da presidência da casa legislativa, hoje, com 31 anos de serviços prestados ao Poder Público Legislativo do Município, comemoramos com satisfação e alegria a grande conquista da merecida aposentadoria da servidora.

A Senhora Niúva, em sua fala ela discorre: “Boa Noite à todos os presentes, primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui nesse momento tão especial, inicio minha fala com sentimento de gratidão, que Deus abençoe à cada um de vocês que me ajudaram muito, sou grata à Deus, bem como, a cada um de vocês que me ajudaram, trabalhei aqui por 31 anos, 16 anos com Marcelino, pra mim, ele é como um filho, trabalhei 14 anos com Luzinete, graças à Deus, já estou sentindo saudades de vocês, agradeço a cada presidente da câmara e aos vereadores, todos me ajudaram, foram como família durante esses 31 Anos que passei dentro dessa casa trabalhando com cada um, que Deus abençoe e conceda muita saúde a cada um de vocês; pontuou ela”.

O Excelentíssimo Vice-Prefeito do município esteve presente na solenidade, em seu momento de fala, ele discorre: “Cumprimentou os parlamentares da casa, bem como, os ex-vereadores que estavam presentes e o público presente, disse ser uma honra estar participando da sessão solene, em homenagem a Senhora Niúva, parabenizou pela conquista de sua aposentadoria, desejou bom descanso e sorte na nova jornada, disse ele.”

O Presidente da Casa, vereador Daniel Silva, falou da sua alegria em estar participante desse momento, discorreu de como foi trabalhoso e parabenizou aos envolvidos que contribuíram por mais de 6 meses para a conquista da aposentadoria da servidora Niúva, agradeceu a mesma por todo o trabalho desempenhado durante sua gestão, desejou boa sorte em sua vida, agora como aposentada.

Dentre varias homenagens, também expressaram sua gratidão os ex-vereadores Cide Coelho, Geovane Coelho e o vereador licenciado Mouracy Siqueira. Finalizados todos os oradores, o presidente da casa, agradeceu novamente a todos que prestigiaram as homenagens, desejou um boa noite e encerrou a sessão.

Veja fotos!