Na noite da última quarta (10), a Câmara Municipal de Vereadores em Lagoa do Barro do Piauí, reuniu os parlamentares para realizar mais uma sessão ordinária e entrega de notebooks para todos os vereadores(as).

A sessão foi presidida pelo atual presidente da casa, vereador Daniel Silva, que iniciou a sessão pedindo a proteção de Deus na condução dos trabalhos e cumprimentando todos os presentes; solicitou um minuto de silêncio em homenagem aos munícipes que faleceram recentemente, Justificou a ausência das vereadoras, Darcy Coelho e Francinalva, que por motivo superior não puderam estar presente na sessão.

Destacou: “Como sempre, esta casa está aberta ao diálogo, à troca de ideias e à busca por soluções que promovam o progresso e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Lagoa do Barro. Nossas portas estão abertas para ouvir as demandas da população e trabalhar em conjunto para atendê-las da melhor maneira possível. Durante esta sessão, teremos a oportunidade de debater projetos de lei, indicações, requerimentos e demais assuntos pertinentes ao interesse público. Convido a todos os vereadores a participarem ativamente dos debates, sempre com respeito e responsabilidade, visando o bem comum.”

Seguindo, passou a condução dos trabalhos para o secretário da mesa, vereador Antônio de Jesus, para ser realizada a leitura da ata da sessão anterior e das matérias presentes para discussão e votação em plenário.

Para expediente, foi dado entrada e enviada para as respectivas comissões para análise e serem postos em pauta para futuras votações as seguintes matérias.

• REQUERIMENTO Nº 010/2024 – solicita que o poder executivo realize urbanização do povoado sete lagoas, realizando a implantação de uma nova pavimentação em paralelepípedo nos moldes que está sendo executado nas ruas da zona urbana do município. Autoria do vereador Antônio de Jesus.
  • REQUERIMENTO Nº 011/2024 – solicita que a Equatorial Energia, realize um levantamento da carga elétrica do povoado Sete Lagoas e, em seguida o substituía o transformador com carga ideal para suprir a necessidade dos consumidores. Autoria do vereador Antônio de Jesus.

Logo, em seguida, foi apresentado o PROJETO DE LEI N° 004/2024, de autoria do Poder Executivo – Que regulamenta o sistema eletrônico de informações – SEI no âmbito municipal para a gestão dos processos administrativos. Sendo aprovado por todos os parlamentares presentes.

Finalizada a discussão de todas as matérias e votações, o presidente da casa encerrou a sessão e realizou a entrega de Notebooks novos, para todos os parlamentares.

O presidente da casa, vereador Daniel, destacou: “É com grande alegria e satisfação que hoje nos reunimos para um momento especial: a entrega de notebooks aos nobres vereadores desta casa legislativa. Um compromisso que fiz ao assumir a nossa gestão a frente do legislativo, em modernizar e informatizar os processos administrativos da Câmara, avanços tecnológicos que são essenciais para o melhor andamento dos trabalhos legislativos e, estar aqui honrando e cumprindo esse compromisso que fizemos é uma alegria. Este gesto representa um passo importante em direção à modernização e eficiência do nosso trabalho em prol do desenvolvimento de nossa amada cidade.

Os notebooks que agora entregamos não são apenas ferramentas tecnológicas, mas sim instrumentos de trabalho que nos permitirão estar ainda mais conectados com a nossa comunidade, facilitando a realização de nossas atividades legislativas e o acesso à informação necessária para tomarmos decisões cada vez mais embasadas e precisas.

Nossa responsabilidade como representantes do povo é imensa, e acredito que esses novos recursos nos ajudarão a desempenhar nossas funções de forma ainda mais eficiente e transparente. Com esses equipamentos, poderemos estar sempre atualizados, acompanhar de perto as demandas da população e responder de maneira ágil e eficaz aos desafios que surgirem.

Quero ressaltar que essa conquista só foi possível graças ao empenho conjunto de todos os envolvidos, desde os servidores da câmara municipal até os colaboradores externos que nos apoiaram nesse processo. Agradeço sinceramente a cada um de vocês pelo trabalho árduo e dedicado.

Aos vereadores, faço um apelo para que façam bom uso desses equipamentos, utilizando-os como ferramentas de trabalho em prol do bem-estar e do progresso de nossa cidade. Que eles sejam utilizados com responsabilidade e ética, sempre em conformidade com os princípios que regem nossa atuação como representantes do povo.

Por fim, gostaria de reiterar meu compromisso e o compromisso desta gestão com a transparência, a eficiência e o desenvolvimento de Lagoa do Barro. Que esses notebooks sejam mais um dos primeiros passos que damos a frente de nossa gestão rumo a uma jornada de avanços e conquistas em benefício de nossa comunidade.”

Que Deus nos abençoe e nos guie em nossos trabalhos.

Muito obrigado.

Veja fotos!