Na noite da última quarta-feira (21), os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, reuniram-se ordinariamente para realizar mais uma sessão.

A sessão foi presidida pelo atual presidente, o vereador Daniel Silva. Iniciou a sessão pedindo proteção a Deus na condução dos trabalhos que foram realizados, cumprimentou o público, autoridades e secretários do Executivo que estavam presentes na sessão.

Durante a condução da sessão ordinária, o vereador homenageou os munícipes que faleceram recentemente e, em seguida, justificou a ausência do vereador Antônio de Jesus. Logo apos foi realizada a leitura da ata da sessão anterior e da pauta do dia para discussão e votação.

Na oportunidade, foi apresentado o Projeto de Resolução 001/2024, que institui a comenda Municipal “Medalha Elpídio Marques Neto”, e dá outras providências.

Também foram discutidos e colocados em votação os Requerimentos N° 001/2024 – Pedido ao Poder Executivo Municipal, requer “Construção do Muro do Cemitério, da Localidade Lagoa do Buraco”. Autoria do José Neto, requerimento aprovado em plenário.

Requerimento N° 002/2024 – Pedido ao poder Executivo Municipal, requer “Perfuração de poço artesiano na localidade Lagoa Grande, próximo a Umburana II”. Autoria do vereador José Neto, requerimento aprovado em plenário.

Requerimento N° 003/2024 – Que o senhor prefeito municipal busque recursos junto a secretaria de esportes, para que possa fazer doação de chuteiras aos atletas do município que irá participar do campeonato municipal. Autoria do vereador Daniel Silva, requerimento aprovado em plenário.

Finalizada as votações, o presidente da casa, desejou uma ótima noite a todos e encerrou a sessão.