Na noite da última quarta-feira (06), os parlamentares da câmara municipal em Lagoa do Barro do Piauí, se reuniram para realização de mais uma sessão ordinária.

A sessão foi presidida pelo atual presidente da casa, vereador Daniel Silva, iniciou sua fala cumprimentando a todos os presentes, e rogando a proteção de Deus na condução dos trabalhos a serem desenvolvidos no decorrer do expediente.

Em respeito, e como forma de homenagear aos munícipes que faleceram recentemente, solicitou um minuto de silêncio ao plenário. Em seguida, passou os trabalhos para o secretário geral da mesa, para que fosse realizada a leitura da ata da sessão anterior e dos projetos e requerimentos para discussão e votação pelos parlamentares.

No expediente foram apresentados ao plenário o Projeto de Lei Nº 003/2024 do poder executivo: ementa: assegura a aplicação, no âmbito do município de Lagoa do Barro do Piauí, o disposto da lei federal nº 13.431 de 4 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia a escuta especializada e ao depoimento especial sem danos à criança e adolescente, vítima ou testemunha de violência e da outras providencias.

Requerimento Nº 004/2024, solicita que seja criada a “Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar” que se destina a venda, exclusivamente no varejo, de produtos cultivados por agricultores (as) do nosso município, verduras (hortaliças), pescados, produtos derivados do leite, industrialização caseira, mel, bolos, artesanatos, carnes entre outros produtos produzidos pelos produtores rurais familiares. Autoria do vereador Adriano Vicente dos Reis.

Requerimento Nº 005/2024, solicita que o Poder Executivo junto a secretaria de esporte faça a iluminação do campo de futebol da localidade Santa Luz, neste município. Autoria do vereador Adriano Vicente dos Reis.

Requerimento Nº 006/2024, solicita que o poder executivo junto a secretaria de esporte faça a iluminação do campo de futebol das localidades Nova Latada e nova Olinda neste município, Autoria do vereador Adriano Vicente dos Reis.

Requerimento Nº 007/2024, solicita que quando surgir novas ruas projetadas, seja nomeada como Júlia Maria de Sousa e Vicente Rodrigues de Sousa. Autoria do vereador José Neto.

Apresentados os requerimentos e o projeto de lei, foram encaminhados as suas respectivas comissões para serem analisados e deliberados através de votações futuras.

Encerrado a apresentação das matérias e não havendo vereadores inscritos para fazerem uso da palavra, o presidente da casa agradeceu a todos que estiveram presentes e desejou uma ótima noite, e encerrou a sessão.