Na noite da última quarta (08), os vereadores(as) da Câmara Municipal de Lagoa do Barro realizaram mais uma sessão ordinária, para discussão de requerimentos e projetos de lei.

O presidente da casa, vereador Daniel Silva, iniciou os trabalhos pedindo a proteção de Deus e cumprimentando a todo o público presente, solicitou um minuto de silêncio em memória de munícipes que faleceram recentemente no município, registrou a ausência do vereador José Neto, em seguida, solicitou ao secretário da mesa, vereador Antônio de Jesus, que fizesse a leitura da ata da sessão anterior, requerimentos e projetos de lei em pauta no plenário para votação.

Realizada a leitura da ata da sessão anterior, foram apresentadas as matérias em pauta, tendo para expediente a apreciação dos seguintes projetos e requerimentos.

REQUERIMENTO N° 009/2023 – Que solicita do Poder Executivo a criação de parcerias com a Secretaria de Educação para implementar na rede municipal de ensino, Educação Financeira, empreendedorismo, Educação de Informática do Básico ao avançado e Música. E uma vez ao ano fazer a premiação simbólica para 3 anos de cada faixa etária que melhor se desenvolver em cada área solicitada. Autoria do vereador Gilmar Ribeiro (Status: Aprovado)

REQUERIMENTO N° 010/2023 – Que o Poder Executivo implante um parquinho infantil na Praça Tranquedo Neves na sede do município. Autoria do vereador Gilmar Ribeiro (Status: Aprovado)

REQUERIMENTO N° 011/2023 – Requer a construção de uma Academia da Saúde ao Ar livre, no povoado Sete Lagoas nesse município. Autoria do vereador Antônio de Jesus (Status: Aprovado)

REQUERIMENTO N° 012/2023 – Solicita um estudo para aquisição de recursos no sentido de perfurar poços artesianos na localidade Lagoa do Buraco neste município. Autoria do vereador José Neto (Status: Aprovado)

REQUERIMENTO N° 013/2023 – Que o Senhor Prefeito Municipal junto a Secretaria Municipal de Agricultura contrate Máquinas para realizar serviços de limpeza e construção de açudes nas propriedades de agricultores no Município. Autoria da vereadora Darcy Coelho (Status: Aprovado)

INDICATIVO DE LEI N° 002/2023 – Altera o texto do art. 11° da Lei 196/2019 que regulamenta o campeonato municipal de futebol amador do município de Lagoa do Barro do Piauí. Autoria do vereador Antônio de Jesus (Status: Aprovado)

Finalizada a apresentação, discussão e votação das matérias, o presidente da casa agradeceu aos parlamentares e ao público presente, finalizou os trabalhos e desejou a todos um boa noite!

Veja fotos!