Os vereadores(as) da Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, reuniram-se, na noite da última quarta-feira (02), para realização da sessão plenária após volta do recesso parlamentar.

O Presidente da casa vereador Daniel Silva, iniciou os trabalhos da noite pedindo proteção a Deus. Em seguida, registrou e solicitou um minuto de silêncio em homenagem aos munícipes que faleceram recentemente.

Dando prosseguimento, passou os trabalhos para o secretario da mesa para ser realizado a leitura da ata da sessão anterior e das matérias em pauta que irão ser discutidas e colocadas em votação em plenário.

Para expediente, foi registrado a entrada do Projeto de Lei N° 013/2023 de 12 de julho de 2023, de autoria do Poder Executivo.

EMENTA: Promove adequação orçamentária no âmbito do município de Lagoa do Barro e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial ao orçamento anual de 2023, no valor de 58.544,68 (Cinquenta e oito mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e sessenta e oito centavos). Status: Aprovado

Daniel Silva

O vereador Daniel Silva, iniciou, cumprimentando a todos os vereadores presentes, ao público e funcionários da casa. Discorreu sobre a volta do recesso parlamentar, da alegria em poder retornar aos trabalhos da casa legislativa, desejou a todos os parlamentares uma boa sorte na condução dos trabalhos do segundo semestre de 2023. Expressou sua alegria devido a matéria publicada com a aprovação de 94% da população sobre o trabalho desempenhado pelo atual gestor do Poder Executivo do município, prefeito Gilson Nunes; Parabenizou a gestão municipal, os secretários e vereadores, por colaborar para realização desse marco, que é o recorde de aprovação do atual chefe do Poder Executivo. Finalizando, desejou um boa noite e um abraço a todos.

Gilmar Ribeiro

O parlamentar, em seu momento de fala, iniciou, cumprimentando à todos os presentes e discorreu sobre a importância e a cobrança que vem sofrendo de alunos, acerca, da criação de uma galeria com a imagem dos Ex-prefeitos e Ex-Vice Prefeitos, solicitou, que fosse estudada uma forma de ser implementada essa galeria no prédio da prefeitura municipal ou em um local viável, a criação da mesma, contribuirá para aprendizagem de alunos e de pessoas interessadas em estar conhecendo a história e quem foram os Chefes do poder executivo que já passaram pela gestão do município. Agradeceu, pela oportunidade, desejou um boa noite e, encerrou, sua fala.

Antônio de Jesus

Em seu momento de fala, o vereador Antônio de Jesus, registrou a satisfação pela aprovação da população sobre o trabalho do prefeito Gilson, a frente da gestão do município, enfatizou, a importância dos servidores municipais, secretários e vereadores para o alcance desse marco. Frisou, sobre o requerimento que trata sobre o fardamento dos alunos da rede municipal de ensino, fardamento completo, que por muita das vezes pais e mães, não tem condições de estar comprando roupas para os seus filhos, sendo importante a implantação e beneficiamento dos alunos com esses uniformes, disse ele.

Não havendo mais vereadores inscritos para falar, o presidente da casa, encerrou a sessão e desejou um boa noite a todos.

Veja fotos!