Na noite da última quarta (06), os parlamentares da Câmara Municipal em Lagoa do Barro do Piauí, reuniram-se para realização da penúltima sessão plenária do Ano de 2023.

A presente sessão foi iniciada pelo presidente da casa, Vereador Daniel Silva, o mesmo solicitou um minuto de silêncio em homenagem aos munícipes que faleceram recentemente no município. Registrou em Plenário ausência dos vereadores(as) Adriano Reis e Francinalva, em seguida, passou os trabalhos para o secretario da mesa, que realizou a leitura da Ata da sessão anterior e das matérias em pauta para votação.

PARA EXPEDIENTE:

REQUERIMENTO N°014/2023 – Solicita que seja feito estudo para aquisição de recursos no sentido de perfurar poços artesianos na localidade Jatobá nas imediações da residência da senhora Elizete do Zé Luiz, neste município. Autoria: Vereador José Neto. (Status: Aprovado!)

Aberto o momento de fala para os vereadores inscritos, fizeram uso da palavra os vereadores(as), Gilmar e Darcy.

O Vereador Gilmar, em seu momento de fala realizou cobranças acerca da melhoria nas estradas vicinais do município, em especial, a via sentido a localidade Tanque Branco; destacou, também, que foi realizado a pavimentação, na entrada que dá acesso a Cohab, foi feita pontinhas de rua, ainda deixaram tocos no local, o mesmo enfatizou que não seriam críticas, mais que esse seria o papel do vereador e não o de Puxar Saco. Em seguida, registrou sua indignação acerca do não atendimento de um secretario da administração pública no município, pontuou ele.

Já a Vereadora Darcy Ribeiro, em seu momento de Fala, cumprimentou a todos os presentes, agradeceu a Deus por mais uma sessão, deixou um comunicado que na próxima sexta-feira, será realizado um mutirão com profissionais oftalmologistas, que realizaram consultas e exames de vista gratuitamente, havendo a necessidade do uso do óculos, no ato da compra haverá desconto de 70% do valor, equipe multiprofissional de uma ótica da cidade de Teresina. Agradeceu a todos e desejou uma boa noite.

Finalizado todos os Oradores Inscritos o presidente da mesa, agradeceu a presença dos parlamentares e do público presente, desejou um boa noite a todos e encerrou a sessão.

Veja fotos: